Como eu sou uma menina já com alguma idade, não muita mas alguma, e ainda sou do tempo ( já nem a minha avó usa este termo eh eh) de não haver as modernices da internet em Portugal, quando queria desabafar com o meu mundo, escrevia num diário; hábito que guardo até aos dias de hoje. Esta imagem é do meu 1º Diário e já tem 19 aninhos. Escrevo em diário desde 1990 quando me foi oferecido o primeiro nos meus 11 anos, e desde aí nunca deixei de ter, aliás não me consigo ver sem um; já vou no sexto.
E é engraçado uma coisa... até a porcaria de um diário se deixou de fazer igual... o meu 1º diário, que tem os anos que tem, cada vez que o abro continua com o mesmo cheirinho,sim porque o meu diário era mesmo de menina, menina... com muito cheirinho e por incrivel que pareça ainda hoje cheira, e cada vez que o abro sinto-me a mesma menina de 11 anos, que escondia muito bem a chave do diário para a mãe não ler que "hoje dei um beijo ao Pedro" ou " Hoje estive á tarde na rua com o Carlos" ou mais tarde " hoje dei um bafo num cigarro no corredor da escola" enfim estas pequenas coisas nossas e do nosso crescimento.
Com o passar dos anos os diários foram deixando de ter cheirinho, deixaram de ter chave escondida e passaram a ser mais interesantes... porque será!!!?
E sim... o meu também tinha nome claro e começava sempre da mesma maneira... Inicialmente era só "Olá" depois passou por "Querida Patucha" e hoje em dia não tem outra vaz nome.
Mas é giro pegar num qualquer "livro" destes e ler a minha própria história, os meus medos, desejos, tristezas e a evolução que fui tendo ao longo da vida...
Foi nisto tudo que pensei ontem quando me lembrei de ir ver o que se passava há 10 anos atrás quando peguei no meu 4º diário!
«Pois é, chegamos a '99! Nem acredito que já estamos tão perto do próximo Milnénio. Agora é que se agita»
Foram estas a minhas primeiras palavavras escritas há 10 anos...
E em baixo deixo alguns acontecimentos desse ano:
- Namorava há 1 ano e meio com o Paulo que fez tropa em Matosinhos, e por isso sofri muito, muito de saudades
- Trabalhava há uns meses no Cabeleireiro da Gracinha, onde já começava a esticar um cabelo sózinha mas estava muito confusa quanto á profissão
- Tinha ciúmes do meu mano por causa da minha ex-plicadora de inglês e futura cunhadinha (meu Deus)
- Os meus Manos casaram eh eh a 19 de Junho
- «Fiz os derradeiros 20 anos» mas não muito festejados, estava triste com as minhas amigas no geral, não me sentia compreendida
A minha conclusão desse ano não foi muito efusiva:
Acho que foi aqui que comecei a ser adulta e a perder o espírito da adolescência, que não sei como, agora parece que voltou, mais comedido mas parece cá estar, ou seja estou mais alegre que em 1999 e mais tola, mais leve, sem medo e muito mais confiante em mim... estou a entrar nos 30 deve ser disso eh eh!!!
Próximo capítulo: prometo que vou procurar a dita passagem de ano no Bairro, 5 years a go tá!?
3 comentários:
... há 10 anos tinhas ciúmes e agora já não tens!!??? (estou a perder qualidades!)lool
ah pois é... afinal a diferença sempre não é assim tão significativa... estás mesmo com quase 30 anos gaiata!! OMG!
se eu me lembro desse ano...
é bom 'percorrermo-nos' não é? ;)
a kiss sis :)
Venho aqui só expressar a minha inveja!
Sempre quis ter um diário. Comecei prái uns três...
Escrevia, passados dois dias lia e dizia pra mim:
- Que horror! que coisa tão pirosa!
rasgava a folha...
os meus diários não sobreviveram
Parabens pelo blog e pelos escritos andei revirando o seu Baú e gostei do que encontrei!
Enviar um comentário