quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Mais um Natal. mais uma passagem d´ano e 2009 já cá está !!!

Para começar e porque é dia 1 de Janeiro: BOM ANO PARA TODOS!!!
Estas duas últimas semanas de Dezembro são sempre difíceis; é comer até não haver amanhã, é beber, é não fazer nada... é a maluqueira das compras, enfim a loucura dos últimos dias do ano, que neste momento já é passado, e o novo está aí fresquinho e molhadinho eh eh


Como de costume o Natal foi pachorrento, muita comida, familia, gritaria, risota, enfim o normal... Quem me conhece sabe que feriado, fim-de-semana, etc, eu adoro ficar vegetar no meu sofá, não fazer nada, não pensar; respirar e pouco mais, por isso foi a custo que depois de almoço de Natal me arrancaram de casa; mas tenho de vos dizer: ainda bem que me tiraram pq para meu espanto tive um fim de tarde fabuloso; simples mas fabuloso!



Fomos até á Praia de Sto Amaro, com um fim de tarde exelente, uma cor de céu, de mar...



Estive com a minha Sister, sentada nas rochas a visitar algumas riquezas da natureza, e pensei, senti, que gostei mesmo de estar ali com ela, gostei de estar simplesmente ali, naquele momento, a não fazer nada!! E claro que tive de ouvir « Vês, também estiveste sem fazer nada, a vegetar como dizes, mas foi muito melhor ou não foi. Estar perto do mar é sempre bom»! Tive de concordar né!!

Mas atenção... não estivemos só sem fazer nada... não senhora!!!



Estão a ver estas gaivostas? Sabem lá o que se "discutiu" sobre este fenómeno da Ribeira da Lage (mais uma coisinha que aprendi nessa tarde: a existência da Ribeira da Lage), e sobre a Rampa de Lançamento das gaivotas eh eh

Todo o tempo que estivemos ali sentadas á frente deste "pontão" foi um vai e vem de gaivotas loucas, e eu disse para a Cármen que aquilo só podia ser uma Rampa de Lançamento para elas. Parecia que se estavam ali a encontar á mesma hora para alguma coisa... para mim iam fazer um voo colectivo não acham?

Estúpido sabem o que foi?

ISTO!!!



Sim elas desapareceram!!!! Depois de tanta especulação e espera pela decisão das criaturas... perdemos o grande desfecho..."atão" não é que nos distraimos uns segundos a olhar para a máquina de filmar e pumba quando olhamos para cima... vimos esta parvoíce... voaram e não nos avisaram!!! É muito injusto!!! Vou continuar com a teoria da Rampa de Lançamento e do voo colectivo de Natal. Agora só para o ano... !É mt estúpido!

Mas foi um fim de tarde mt fixe mesmo!!


A Passagem de Ano foi no Bairro e com o fogo de artífcio especial... o tiroteio natural do fim de ano patrocinado por todo o armamento do Zambujal!!!


Uma coisa especial que fiz ontem foi fazer uma visita surpresa a uma miúda que durante muitos anos foi a minha irmã, amiga, companheira... estava na rua com um dos meus GRANDES amigos, olhamos um para o outro e decidimos e vê-la. Enquanto subi as escadas do prédio, que já não as subia há uns 7 anos, parecia que estava a subir ao meu passado, parecia que estava mesmo numa máquina do tempo, foi um pouco estranho, até tinha o meu coração acelarado... Ela ficou mesmo surpresa e foi um momento (...)

Posto isto o fim de 2008 trouxe-me sensações boas, coisas simples que se tornaram em momentos muito bonitos e que eu vou guardar sempre!!!!

2009... espero o mesmo de ti tá!!


Fotos
Praia Sto Amaro de Oeiras
By me

2 comentários:

Carmen disse...

é pá lelos dum catano!! aquilo dá-me cabo dos nervos!

que bom teres sentido aquele fim de tarde dessa forma...
temos que pegar no smart, que só dá para duas (assim não temos penduras!)e vamos lá mais vezes no final do dia (só para estudar as aves claro!)
bom ano nina ;)

Ariadne disse...

EH EH! LELOS DUM CATANO MESMO...
PUM PUM! EU LEMBREI-ME E TB FIZ AS CONTAS... UUUIII!
HÁ COISAS IMANENTES E PERMANENTES.. NÃO HÁ?
BEIJOS,
FELIZ ANO
MENA