Estamos a chegar a um dos dias que eu tenho como mais importantes ! Claro que falo do 25 Abril. Nada tem a ver com politiquices, nem com ideiais patidários mas sim com um modo de vida e de estar neste mundo!!!
Tenho pena que tanta gente não dê o devido valor a esta data tão importante, e que a viva como "ah é só mais um feriado fixe para estar em casa", e esquecem-se de tantos direitos que se ganharam, de tanta luta que houve, de tantos choros que destruiram familias... uma série de coisas difíceis e duras de se viver!
É certo que sempre tive uma forte influência dos meus familiares, que sempre me falaram do peso que este dia teve nas suas vidas, sempre ouvi histórias como tantas familias as viveram, de um vizinho informador da PIDE, do medo das greves, do refúgio na casa de banho para não ser preso, ou levar porrada... mais todos os direitos que lhes faltavam!!!!
Já para não falar de uma guerra estúpida para onde tantos jovens foram enviados e de onde tantos não regressaram, ou de onde vieram com mazelas nunca mais perdidas!!
Mas não falo só disto... falo SIMPLESMENTE de...
- Eu poder estar aqui a escrever este texto
- Poder expressar a minha opnião e vocês poderem também expôr a vossa
- Ser livre de pensar (como devia ser difícil não poder!!!)
- Ser livre se ser
- Ser mulher sem restrições, medo ou vergonha
Claro... a lista não acaba aqui....!!!
Por isto e taaaantaaa coisa mais eu vivo muito o 25 de Abril, talvez de uma forma romântica, admito, mas é a minha forma de a viver!!!
Usando os direitos e liberdades que me foram dadas com tanta luta
Obrigada por poder
Votar
Ser uma mulher independente
Poder abrir o meu correio (sem autorização do meu marido)
Sair do país sem o meu marido
Ler os meus livros
Ouvir a minha música
Obrigada pela minha Liberdade!!
VIVA O 25 ABRIL