segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Regresso às aulas

Como se sabe hoje foi o regresso às aulas; uns começam o seu caminho na 1ª Classe, ah desculpem 1º ano do Ensino Básico (acho que não me enganei), outros já estão de "saída", entretanto outros fazem a transição para o 5º ano, uma das passagens mais difíceis...

O meu 1º dia na escola azul ou Escola C+S de Alfragide, foi em 1989 e foi no mesmo dia da sua inauguração com o Professor Cavaco Silva;1º Ministro na altura e Roberto Carneiro Ministro da Educação desse governo. Para todos nós foi um dia duplamente importante, mudamos para a escola dos grandes (para mim tudo era grande com o meu metro e 28cm eheh) e ainda por cima tínhamos gente importante do nosso primeiro dia na Escola Azul!!!

Como na altura ainda não escrevia num diário só tenho o registo do recomeço das aulas em 1990 no 6º ano e claro não foi tão interessante como o regresso com "guarda de honra" do 5ºano eh eh!!
Deixo então alguns trechos dos meus primeiros dias de aulas desse ano:



18 Setembro 1990
«Olá! Hoje foi a minha apresentação na escola. A minha directora de turma é a mesma do ano passado(...)»

19 Setembro 1990

«Olá! Hoje começou as minhas aulas eu acho os setores "boedas" fixes (...)fui arranjar as coisas para a escola.
Vi os desenhos animados e deitei-me»

Era esta a minha vidinha com 11 aninhos...escola, brincar na rua, ver um bocadinho de televisão e caminha às 21h30!!!Boa vida ai ai!!