terça-feira, 11 de novembro de 2008

Loirita

Como não podia deixar de ser, venho fazer o tibuto ao meu papagaio, quer dizer papagaia!! Sim era um ele que passou a ela, mas sem operação, foi mesmo naturalmente! Um papagaio meio louco, senão não seria nosso né?! Brincalhão, sim eu sei estão a pensar um papagaio não é um cão... sim eu sei mas gostava que bricassemos com ele ok? Era um fofucho! E digo era, porque ontem chegou a sua horita, e depois de 23 anos connosco, deu último bater de asas, e voou...voou para sempre. Ficou enroladinho, ao colo da minha mãe que esteve com ele até ao último suspiro (se é que se pode dizer isto de uma ave...). Por isso deixo aqui o meu tributo a essa maluca que era a Loirita que também foi Loirito!


Loirito

Deram-nos um pirralho
Muito verde, muito bonito
Era o nosso papagaio
Era o nosso Loirito

Era muito barulhento
Era muito mauzinho
Mas ficou calmo e pachorrento
Depois do nosso carinho



Ele falava, ria, ladrava
De tudo ele aprendeu
Sempre Loirito se chamava
Mas um dia surpreendeu

Afinal era uma Menina
E o Loirito, Loirita ficou
Numa manhã de primavera
Dois ovos no poleiro, ela deixou

Mas veio o dia,
Em que a sua hora chegou
Lembrada com alegria, aconchegada com amor…
A Loirita voou!

3 comentários:

Carmen disse...

'...nos meus recordos...'
somos mesmo uma estirpe fenómeno!

Ariadne disse...

Eu lembro-me do loirito numa fantástica noite de fim de ano... por pouco não dançaram kuduro com ele...
tadixo do bicho...

Anónimo disse...

oh.Que pena!!!!!

Eu gostava tanto dela. Lembraste quando eu ia cortar o cabelo, ela respondia-me sempre?????????

que saudades!!!!!!