sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Dia Fantástico

Hoje foi o meu último dia de férias gozado este ano, uma semaninha interia só para mim e para a minha estupidez solitária, enfim a última semana de férias de 2008! Todos os dias inventei coisas para fazer, mais não fosse estar deitada no sofá a vegetar (já estou a ou ouvir a Cármen "Meu Deus... eu não conseguia, como é q consegues Patricia João?") eh eh! Pelo meio fui á ginástica, fiz a porcaria da lida da casa (sim porcaria pq não é das coisas q mais gosto mas enfim, uma "gaja" tem de fazer estas merdas né?!), continuando...hoje tive o melhor dia da semana e o mais proveitoso e sabem porquê? Simplesmente porque estive na companhia dos meus admiráveis AVÓS!!

Fui almoçar com eles, passei lá a tarde, enfim já passavam das 18h30 quando cheguei a casa. Mas só quem os conhece... é que passei o dia a rir com eles, e quando dava conta, eu estava simplesmente diliciada a olhar, só a vê-los e a pensar se algum dia vou ter os que aqueles dois têm; uma amizade, um companheirismo, dá mesmo gozo estar com eles. Depois há o ELES; muito particulares na sua maneira de ser; o meu avô diz as coisas e ri-se de surra e pisca o olho, a minha avó percebe as coisas ao contrário e tem com cada arrancada... não dá!





Camilo 46 anos * Mª José 39 anos


A força que eles têm, a genica... hoje fui buscar bilhas de gás com o meu avô, pusemos no carro e depois? Tirar do carro e levar para casa? Eu ia toda torta com uma bilha, o meu avô com a outra numa só mão na boa... acham normal?Ele só tem 82 anos, não é muito!!! A minha avó; fomos ás compras quando vinhamos no caminho, estávamos a fazer umas contas de cabeça, fáceis (saber em que ano estávamos há 25 anos) eu a trocar-me toda e a contar pelos os dedos e ela ria-se, ria-se a gozar comigo e a dizer " Patrícia? Não consegues?" E ria-se... e olhem que dificilmente consegui fazer a conta e chegar a 1983!!


Eles são deliciosos... quem os conhece concorda comigo né? Amo-os muito mesmo e adorei passar o dia com eles, é que o tempo passa e não damos conta, falamos muito do passado, é normal, mas coisas importantes que eu não vivi e que foi uma fase importante na vida deles.


Hoje o meu avô lembrou, uma greve que fizeram na remoção do lixo uma semana inteira, só para terem o mesmo direito a um dia de folga, como o resto dos da função pública, que como trabalhavam o sábado e não recebiam horas tinham direito a uma folga a meio da semana, os da remoção do lixo só tinham o Domingo mais nada e trabalhavam o sábado como os outros... (se vissem o orgulho dele a contar), e conseguiram o que queriam... ficaram foi com menos de metade do ordenado nesse mês mas valeu a pena diz ele!!
Claro... acabei a tarde a beber um "capuchinho", como diz a ti-Maria , e a comer pão do belo; que os meus avós fazem, sim porque eles cozem pão e ai ai, é tão BOM!
Já na despedida passei os olhos pelo quintal, cheio de coves, feijão, nabiças (no meu mundo eram batatas eh eh), e falávamos da falta da chuva e de como é impensável estar a regar em Novembro. Depois o "adeus, adeus vá até domingo, adeus, beijinho, beijinho, adeus, adeus"... eh eh já ao telefone é assim, ah mas as hitórias ao telefone ficam para outro dia. Fica uma dica: o meu avô é surdo e ele atende muitas vezes o telefone... já dá para imaginar né!!!


A foto fala por si...
(Camilo 80 * MªJosé 73)

Oh... as histórias intermináveis que eles têm... acho que vou fazer um blog só com isso... olha grande ideia que acabei de ter eh eh...!!!Pronto fica prometido que se houver um Blog de histórias eu aviso tá?!

1 comentário:

Carmen disse...

*****

como é bom tê-los pertinho :)

...aquilo dos comentários lá no meu lugar, estava de facto complicado para ti lool