segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

101 Anos



O meu Bisavô Zé Barbas

Hoje se fosse vivo o meu bisavô fazia 101 anos. Nasceu a 19 de Janeiro de 1908 na Paraduça, Moimenta da Beira.

Lembro-me muito bem dele; gostava muito de tocar acordeão e lembro-me dele estar sentado á mesa e a fazer música com os dedos em cima do tampo. Eu era miúda e ficava com os meus bisavós (ele e a minha bisavó Gracinda) depois da escola e dormia a sesta no meio deles, deitada naquele travesseiro enorme que ia duma ponta á outra da cama, e era tão fixe. Nisso fui uma felizarda, tive o previlégio de os conhecer e viver ainda bastante tempo com eles e foi muito bom.

Por isso não podia deixar de fazer aqui homenagem ao meu Bisavô Zé Barbas; alcunha que herdou do pai, que tinha barbas muito grandes, e por incrivel que pareça o filho nunca as teve eh eh!

Sem comentários: