sábado, 17 de janeiro de 2009

As marcas que nos deixam

É tão estranho como é que algumas coisas nos ficam guardadas para sempre e nem uma lasquinha é tirada dessa recordação!
Uma música, por exemplo, tem o poder de me levar a sitios, sentir cheiros e quase o toque, que o meu corpo já sentiu, e a minha lembrança guarda imagens que eu não esqueço mesmo que passem mil anos, e para mim é o que o ser humano tem de fabuloso...
Afinal temos um lugar só nosso, onde só nós entramos, sentimos,viajamos, cheiramos... é tão bom ter esse recanto onde eu estou, e revivo as minhas experiências, as que não posso viver novamente ou aquelas que posso viver só em segredo e onde as guardo muito secretamente; sim porque a lembrança é mesmo o único sitio onde ninguém pode espreitar e ficar a saber o que não queremos!!!

E vivo o filme vezes sem conta, e sinto o mesmo cheiro, o mesmo beijo quente, o corpo suado, as mãos trémulas, e oiço as mesmas palavras sussuradas, as mesmas promessas escondidas em cada adeus, mas não sofro com essa recordação, não anseio desesperadamente esses momentos... não! Vivo-os com um sorriso maroto nos lábios, fecho os meus olhos e deixo-me levar, deixo-me perder e encontar em mim mesma e fico calmamente á espera por mais experiências para as guardar neste meu esconderijo...

2 comentários:

Alice disse...

Olá Patrícia João :D
Fico orgulhoso por receber tal comparação; gosto muito de escrever e saber que o faço minimamente bem aconchega-me o coração.
Acredito que, um dia, a sensação de pequenice e vulnerabilidade passe. Sei que, um dia, hei de deixar de sentir-me perdida, confusa, vazia ou sozinha.
Mas até que esse dia chegue...
Resta esperar. Como quem já alguma vez disse "quem espera sempre alcança", certo?
Então, esperarei.
Beijinho e muito obrigada :)

Alice disse...

* Fico orgulhosa (engano ortográfico)