segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A música e o Pessoa

Ora aqui estão duas coisas que adoro; Música e Fernando Pessoa!

Agora acreditam que tive conhecimento desta música através de uma novela da TVI? Ah pois é! Podem até dizer o mal das novelitas mas as bandas sonoras mostram a boa música que temos por cá.

Assim vos deixo "Ai Margarida", um poema de Álvaro de Campos, escrito em 1927

Álvaro de Campos
Ai, Margarida,

Ai, Margarida,
Se eu te desse a minha vida,
Que farias tu com ela?

— Tirava os brincos do prego,
Casava c'um homem cego
E ia morar para a Estrela.

Mas, Margarida,
Se eu te desse a minha vida,
Que diria tua mãe?

— (Ela conhece-me a fundo.)
Que há muito parvo no mundo,
E que eras parvo também.

E, Margarida,
Se eu te desse a minha vida
No sentido de morrer?

— Eu iria ao teu enterro,
Mas achava que era um erro
Querer amar sem viver.

Mas, Margarida,
Se este dar-te a minha vida
Não fosse senão poesia?

— Então, filho, nada feito.
Fica tudo sem efeito.
Nesta casa não se fia.

1 comentário:

shirley disse...

ola priminha, é verdade parece que agora já podemos seguir uma a outra atraves destas novas tecnologias :-)
como esta o mais novo menbro da familia....?
beijinhos