sábado, 6 de fevereiro de 2010

Hum... que cheirinho a café!!

Como uma música, uma imagem, uma palavra ou simplesmente um gesto fazem-me viajar e relembrar bons (e por vezes maus) momentos, também o cheiro e o sabor são tranporte para a minha terra dos sonhos, da saudade e da nostalgia...

Eu tenho por hábito fazer café numa destas cafeteirazitas antigas e o que mais adoro é quando o café sobe e apagamos o fogão e fica aquele cheirinho no ar... e sempre, mas sempre mesmo, que este momento mágico acontece, sou criança e estou na cozinha da minha querida Tia Bete a tomar o mais simples e mais adorado pequeno almoço de sempre: café (feito por ela) com leite e pão com manteiga...era mesmo simples não era!

E o que mais adoro no ser humano, pelo menos no meu, é a capacidade que temos de viver estas emoções, estes pequenos momentos, visitá-los como se eles nunca tivessem desaparecido, como se nunca deixassemos de sentir o que sentimos, o que cheirámos, e sobretudo o que amámos!!Para mim isto é magia... e comingo acontece-me felizmente tanta vez!!!Consigo reviver e revisitar cada momento em que fui mesmo muito feliz ; como na minha infância... nas minhas férias na casa da Tia Bete de quem tenho eternas saudades!!!

Eu tenho tanta, mas tanta, mas tanta saudade desta pessoa tão bela como era a nossa tia Bete, uma grande mulher, a melhor tia de sempre, com um sorriso sem tamanho, de uma alma sem tempo, de um coração sem lugar!Tinha um brilho que nunca vi em mais ninguém!!!
Isto tudo eu consigo sentir, ver e saborear com o meu cheirirnho de café...



um cheiro com

sabor de saudade...





1 comentário:

Henrique disse...

...confesso! não fui capaz de conter uma lágrima!
Miúda, ÉS GRANDE! MUITO GRANDE! Que pena a trampa da net não permitir dar-te um Abraço do tamanho do Planeta!