sábado, 26 de setembro de 2009

Depois de sermos pais ficamos parvos de certeza!!!!

Estou para ser mamã a qualquer momento... e agora é mesmo a qualquer momento, já comecei a fazer alguma dilatação, enfim, mas não vos vou afligir com pormenores!!!Isto só para introduzir o resto "da conversa"... como futura mãe, um dos meus maiores medos é criar uma filha , não mal criada, mas SUPER-MAL CRIADA, e tenho mesmo muito medo disso.


Imaginem hoje o filme:
Continente da Amadora
Hora de almoço
Papás com os meninos no Burger-Runch (lá não há Mac)

1º Caso
Ouve-se uma mãe a ralhar alto com o filho ao mesmo tempo que lhe dava palmadas no rabo, a dizer "isso não se faz" ( o puto teria 5/6 anos e não sei o que ele fez, mas não critiquei a mãe, ela lá sabe, peço desculpa mas não vou censusar cada vez que agora um pai bate num filho na rua, não é bonito de se ver, mas é pior o a seguir...), o miúdo claro começou num berreiro, e conforme a mãe se baixou para apanhar uma coisa vai de dar cacetada nas costas da mãe e a berrar... fiquei assim... olhem eu só olhava para o Bento a pensar-me naquela situação, mas não disse nada. Isto acaba mais ou menos e logo do lado esquerdo da fila vejo...

2º Caso
Dois putos; um para aí com 9/10 anos mas enorme, não muito alto mas bem forte mais o irmão para aí com 6/7 anos magrinho e pequeno. Só vejo o grande com o punho fechado e o outro já no chão agarrado á barriga aos berros a chorar. O grande volta-se normalmente para a fila para os pais. O pai vai ver do pequeno, agarra nele sem perceber nada, o outro diz-lhe que lhe bateu, o pai só lhe fez uma careta. O pequeno pára de chorar, estão os 4 a pedir no balcão só vejo o pequeno agarrado a uma mala pequena e vai de dar cacetada na mãe, mas mesmo a valer... aqui os papás fizeram o quê?... NADA!!!



Eu estava mesmo a sentir-me mal com o que tinha presenciado em 5 ou 10min... a sério!! Antigamente ficava assim, assim... mas agora transtorna-me mesmo!!! Eu disse para o Bento " Tenho tanto medo disto... olha nós assim no meio das compras... e a margarida aos berros a bater-me...!!!"

Já na 3ª feira, fui a uma consulta com o meu "sobrinho" Tiago, e na sala de espera estava outro miúdo com 6/7 anos a fazer só merda... entrava numa sala de dentista onde estava outro miúdo a ser atendido, andava com os bancos pequenos de um lado para o outro, deitava-se no chão eu sei lá... imaginem agora um puto de ano e meio, o Tiago, a ver!!! Pois queria repetir tudo né!!O pai do Tiago a dizer "Tiago não. Tiago não. Tiago não subas o banco", enfim a segurar sempre nele e a ralhar... o outro continuava a fazer tudo na mesma... perguntam-me? A mãe do mais velho? Eu respondo: sentada na cadeira a ver tudo e a dizer... "não faças isso, não vês que ele repete tudo e é pequenino" (mas ele continou e ela não fez nada), "Não entres na sala que está lá um menino" (ele entrava e saía e ela nada)... nunca levantou aquele cú da cadeira...

Mais uma vez aquilo estava-me a fazer uma confusão profunda... mas até tenho medo de criticar porque tenho medo de fazer a mesma figura... a sério!!!

Os pais estão parvos, os putos estão parvos... e eu vou ser mãe e devo ficar parva sei lá!!!!


"Nenhuma paixão pode, como o medo,

tão efectivamente roubar o espírito da capacidade de agir e pensar"

Edmund Burke




Edmund Burke

Citação : O livro das citações

Sem comentários: